terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

fora de controle..

A mania de querer manter as coisas sempre sob controle me consome na medida que percebo que em grande parte das vezes a realidade é que estou sempre sendo controlada. Pela incerteza, insegurança, o medo, o orgulho e até a vergonha; pelo olhar alheio e pelo temor da má interpretação e mais até, pela interpretação correta. Mania para proteção que me deixa vulnerável e que me frustra ao ser notada.
Porque é tão dificil dizer o que se sente? Demonstrar, sentir, se deixar levar sem medo de arriscar ou de ser.. tola? O desejo se confude com o receio que resulta numa apatia fazendo tudo parecer uma salada de sentimentos, onde a gente se perde até de nós mesmos.
Arriscar todas as fichas e ficar à mercê do que não é certo na maioria das vezes parece ser loucura, e em outras parece a melhor coisa a se fazer.. depende do foco em que se olha: a cabeça ou o coração.
Ser feliz requer desprendimento, mas quem se joga sem temer cair? Esse é o ponto. Medo todo mundo tem, o que diferencia é se ele te reprime a se jogar para a vida; já que viver intensamente é se arriscar, é arcar as consequências sem reclamar, é se deixar consumir sem olhar para trás.

O fato é, ninguém é 100% feliz sozinho. A vida ainda que seja maravilhosa não será perfeita se ao olhar para o lado não encontrar ninguém ali caminhando junto. A escola, a faculdade, o trabalho, a casa.. nada tem o mesmo sabor. Vai faltar sempre o brilho nos olhos, o motivo que te faz querer chegar logo para preparar uma surpresa ou aquela ida ao shopping em que se esquece do que se estava procurando ao encontrar algo que você tem certeza que ele vai adorar. O abraço depois de um dia cansativo, aquela pessoa em que é a primeira que você pensa para contar uma notícia boa ou não, ou quem esquente seu pé nos dias frios.
Mas é aquele medo de cair ao se jogar que te prende; porque na mesma medida que se ama, se sofre; e no fundo ninguém quer sofrer. E é assim que acontece a omissão e a repressão do que se sente. O que ocorre é que, por mais estabilidade que estar sozinho pode trazer, é o fogo de uma paixão o que te faz entender realmente o que é viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário